O motorista Pedro Benigno, de 51 anos, foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira (23), na zona rural de Ribeira do Pombal, no nordeste baiano, enquanto dirigia um ônibus que levava passageiros para a feira livre da cidade.
Após atirar no motorista, o homem, que estava em uma moto com um comparsa, saqueou todos os passageiros.
O delegado de Ribeira do Pombal estava no horário de almoço quando a reportagem do #AgoraNaBahia entrou em contato com a delegacia. No entanto, um agente, que prefere não ser identificado, informou que o crime ocorreu em uma estrada vicinal, próximo da BR 110. Segundo ele, a polícia ainda não sabe ter se tratado de um latrocínio (roubo com resultado morte) ou execução.
Por volta das 7h20, o ônibus que Pedro dirigia foi ultrapassado por uma moto e o carona atirou em direção a ela, o atingindo no rosto. Após o ônibus parar, o assassino entrou no veículo e deflagrou outro tiro, na cabeça. Ele morreu na hora.
Depois, o autor dos disparos saqueou todos os passageiros, subiu na moto e fugiu com o comparsa em direção ao município vizinho de Cícero Dantas. A polícia realiza diligência para capturar os criminosos e, até às 14h30, nenhum suspeito havia sido preso.
O ônibus havia saído do povoado Poço das Varas, com cerca de 15 pessoas.
Fonte: Agora na Bahia |