O ex-vereador de Feira de Santana, José Ferreira Pinto, mais conhecido como Zé Pinto, morreu por volta das 19h de ontem (26), no Hospital Unimed, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e uma parada cardiorrespiratória.
Segundo os familiares, o corpo está sendo velado no Centro de Velório Pax Cristo Rei, no bairro Kalilândia, e será sepultado às 15h, no cemitério Piedade.
Zé Pinto assumiu a prefeitura em dois momentos distintos da legislação eleitoral. Em 11 de janeiro de 1971, quando ainda não existia a figura do vice, ele como presidente da câmara substituiu o prefeito João Durval.
Já como vice-prefeito eleito em 1982 na chapa Zé – Zé (José Falcão e José Pinto), assumiu no lugar de José Falcão em oito oportunidades – agosto e outubro de 1983, abril e outubro de 1984, junho e agosto de 1985, junho de 1987 e novembro de 1988.
Foi como legislador, ao longo de mais de 20 anos, ocupando todos os cargos da mesa diretora, inclusive a presidência, que José Ferreira Pinto deixou a marca de grande homem público, atuando nas comissões permanentes, firme ao usar a tribuna, além do contato direto com a comunidade.
O ex-vereador era conhecido também como Zé Pinto do coral da Matriz, Zé Pinto das Kombys e Zé Pinto da Farmácia.
Com informações do Adilson Simas, blob Por Simas