Nesta sexta-feira, 05, o Ministério Publico, policiais da 24 ª CIPM, PRE e prepostos da Vigilância Sanitária regional apreenderam carne e derivados em grande escala no município de Mirangaba.
O trabalho desenvolvido pelo Ministério Público da Bahia tem como meta combater a carne clandestina onde teve inicio no ano de 2011 e pretende conseguir sanar ate o ano de 2023.
Segundo o Promotor Publico Dr. Pablo Almeida que esteve presente na fiscalização foram constatadas baratas no local de comercialização da carne foram das exigências da Vigilância Sanitária que teve apreensão imediata.
O mercado municipal foi interditado pelo Ministério Publico , agora perla manhã a promotoria com os órgãos de fiscalização reuniram com marchantes, moradores para a discussão desta operação, o prefeito Dirceu Mendes e vereadores estiveram presentes na busca de uma solução para uma melhor comercialização da carne.
“As fiscalizações e as apreensões de carnes clandestina e derivados irão continuar pelo órgãos fiscalizadores e chegaremos a todos os municípios da região.” Afirmou Dr. Pablo Almeida Promotor de Justiça.
Os municípios da região receberam a mesma fiscalização nos próximos dias Umburanas, Ourolândia, Caem, Várzea Nova, Serrolândia, Saúde, Caldeirão Grande, Miguel Calmon e Morro do Chapéu.Na ação estiveram presentes os promotores de justiça: Dr. Roberto, Dra. Rocío García Matos 4ª Promotoria de Justiça, Milena Moreschi de Almeida 5ª Promotoria de Justiça, Pablo Antônio Cordeiro de Almeida Promotoria de Justiça Regional.
Fonte: Diario da Chapada |