Em Salvador, no Hospital Geral do Estado (HGE), uma unidade de alta complexidade da Bahia, uma ala da UTI foi interditada por conta de uma goteira, desativando cinco leitos. Em Feira de Santana, o médico César Oliveira faz uma campanha no Facebook, visando arrecadar dinheiro para reformar instalações no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o maior da rede pública estadual no interior.
“Esta é a lamentável situação da saúde na Bahia. Dois dos maiores e principais hospitais passam situações vexatórias como essas. Enquanto isso, o candidato a governador pelo PT promete um novo hospital para Feira. O governo não tem condições de manter decentemente nem o que existe”, protesta o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).
O médico César Oliveira está fazendo a campanha para a reforma do posto de enfermagem e da sala de medicação da clínica médica do HGCA. Com fotos, o médico descreve condições precárias a que são expostos médicos e pacientes, problemas de temperatura, vazamentos e mofo. Ele acrescenta que a sala de aula da residência foi reformada com doações dos profissionais de saúde.
O deputado também criticou a propaganda feita pelo governo do estado, que mostra hospitais com pacientes sorridentes e bem atendidos. “A propaganda mostra uma saúde de primeiro mundo, mas esse governo não conseguiu melhorar a saúde, esse governo fracassou também na educação e na segurança”, acrescenta o deputado.
Fonte: Central da Policia/Assessoria de Comunicação. |