Uma adolescente de 17 anos foi estuprada por volta das 14 horas, nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, em casa, no bairro Planalto II, em Medeiros Neto.
Vizinhos ouviram gritos e, quando chegaram à casa, o acusado correu pelos fundos e desceu por um barranco que dá acesso à BA-290. De lá ele desapareceu.
A vítima e vizinhos reconheceram Ailton de Jesus Brandão, 32 anos, conhecido como "Ailton Doido”, como sendo o autor do estupro.
De acordo com familiares, a adolescente estava sozinha em casa quando o acusado chegou com uma faca enrolada em um jornal e obrigou a menor a entrar no banheiro. "Ele colocou um pano na boca dela e fez ameaças com uma faca, tanto é que o jornal ficou aqui em casa”, contou a mãe, chorando e revoltada.
A mãe da adolescente disse que Ailton não frequentava sua casa, mas que ela e outros vizinhos sempre davam café e almoço pra ele.
Uma equipe do Conselho Tutelar acompanhou a vítima do estupro a Teixeira de Freitas. Uma das conselheiras disse que a adolescente sangrou muito e que ela já foi medicada.
A Polícia Militar, com três guarnições, fez buscas na casa do acusado, nas residências que ele frequenta e em cerca de 10 km nas margens do rio Itanhém, mas não obteve êxito. No final da noite a PM recebeu uma informação de que o acusado teria sido visto por uma criança, em uma das casas do conjunto habitacional que está sendo construído no bairro Vista Alegre. Cinquenta casas que ainda estão sem portas e janelas foram vistoriadas, mas o acusado não foi localizado.
Fonte: ExtremoSul |