A prefeita de Cardeal da Silva e atual presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria (PSB), comandará a entidade representativa dos prefeitos baianos por mais um biênio (2015-2016).
A gestora foi reeleita, nesta quarta-feira (14), com 257 votos dos 329 prefeitos que foram até a sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). No total, 396 alcaides baianos dos 417 estavam aptos a votar no pleito.
O seu adversário, o prefeito de Santo Amaro Ricardo Machado (PT), obteve 69 votos. Três prefeitos votaram em branco.
Em entrevista ao Bocão News, a presidente afirmou que já esperava uma "votação estrondosa". "Foi um projeto construído ao longo desse tempo. Essa casa não tem cor, nem partido", comemorou.
A chapa liderada por Maria Quitéria tem como vice-presidente institucional o prefeito de Ruy Barbosa, José Bonifácio (PT); como vice-presidente administrativo o prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha (PP); 1º secretário o prefeito de Mutuipe, Luis Carlos Cardoso (PT); 2º secretário, prefeito de Coribe, Manoel Rocha (PR); 1º tesoureiro o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), e 2º tesoureiro, o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho (PCdoB). |