A crise do Grupo A Tarde traz um novo capítulo. Na manhã desta quinta-feira (3), quadros importantes do jornal foram demitidos e uma nova diretoria assume a redação do jornal. Entre os demitidos estão: Mariana Carneiro - diretora de Redação e Luis Bernardes - diretor de Circulação. Além deles, estão na lista Edmilson e Emanuel, do Marketing e Comercial e Cleber, do Financeiro. Quem assume a direção é Marconi de Souza. Marconi de Souza é jornalista formado pela Universidade Federal da Bahia. Toda a sua atuação foi no Jorna A Tarde, tendo se desligado do periódico em 2005. Marconi foi um dos repórteres mais premiados da Bahia, tendo na bagagem 12 prêmios relacionados ao jornalismo, como Esso, Banco do Brasil e Embratel.
Trinta dias depois de ter a venda anunciada para a holding Piatra SP Participações, do DX Group, a situação de A TARDE permanece indefinida. Além de não ter o negócio registrado na Junta Comercial, o comando da Piatra vem tentando pular fora do barco e busca interessados em assumir o centenário jornal. Segundo informações de funcionários, um dos alvos da Piatra foi o ex-deputado Marcos Medrado (SD), atual Superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia. Uma conversa nesse sentido foi mantida entre as duas partes, mas não houve interesse no negócio.
Estima-se que a empresa acumule um débito próximo aos R$ 200 milhões, valor que engloba dívidas trabalhistas e junto a bancos e à União.
Fonte: Bocaonews |