O comerciante Jurandi José Barbosa de Oliveira, 46 anos, foi morto durante briga por motivos banais, no início da madrugada desta segunda-feira, 21, por volta da 00: 20, no povoado Santa Rosa, município de Mansidão, região Oeste da Bahia.
O acusado Agamenon Ferreira do Nascimento atingiu duas pessoas com um disparo de espingarda bate-bucha. Jurandi teve morte imediata e seu cliente Evaido Batista de Oliveira, 31 anos, foi socorrido para uma unidade de saúde local e não corre risco de morte.
Depois de ameaçar o proprietário do bar que negou-lhe um copo de cachaça, Agamenon saiu prometendo mata-lo até a próxima quarta-feira. O servente Romário de Araújo Oliveira(genro da vítima) alegou que o acusado tinha assediado a filha do comerciante, por isso foi expulso de seu comércio e advertido a não andar mais no local. “Discutiam constantemente , porque ele insistia em perturbar meu sogro toda vez que bebia cachaça”, comentou.
Familiares da vítima agrediram bastante o agressor, que só não foi linchado porque houve intervenção do Sargento PM Jonatas Cardoso e o policial militar Ivo Bonfim. O autor do crime e sua arma foram apresentados na delegacia de polícia em Barreiras/BA, para ser ouvido pelo Delegado Arnaldo Monte.
Fonte: blogbraga |