Uma operação conjunta envolvendo equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bonfim) e Ministério Público resultou na prisão de um suspeito e apreensão de materiais ilícitos, na fiscalização a venda e guarda de produtos explosivos e fogos de artifícios, no município de Senhor do Bonfim, na região, no centro norte baiano, nesta quarta-feira (21).
Segundo a polícia, mais de 100 espadas juninas, artefatos junino proibidos por lei, foram apreendidos. De acordo com o coordenador regional, delegado Felipe Neri, parte do material foi apreendido com Odorisvaldino Soares Brandão, que estava com 72 artefatos. Outras 43 espadas estavam na casa de um homem de prenome Darlan, que não foi encontrado no local.
Odorisvaldino foi preso em flagrante delito, com base no artigo 16, inciso III, da Lei 10826/03, por possuir artefato explosivo ou incendiário sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, ficando custodiado à disposição da justiça. Conforme ascom / Polícia Civil.