Corpo de recém-nascida foi achado no lixão da cidade de Barra do Choça.
Segundo delegada, ela teve bebê em casa; mulher foi ouvida e liberada.
A mãe da recém-nascida achada no lixão do município de Barra do Choça na última terça-feira (6) confessou ter matado a criança. As informações são da delegada Gabriela Garrido, responsável pelo caso. Segundo ela, a mulher de 33 anos disse em depoimento que, após ter dado à luz em casa, no dia 2 de setembro, sufocou a bebê com cobertas e colocou no lixo. O bebê foi achado enrolado em um lençol e uma colcha, ambos sujos de sangue, e sob um pedaço de tábua.
Ainda de acordo com a delegada, o caminhão de coleta teria recolhido o lixo e levado até o aterro de Barra do Choça. A criança foi encontrada por catadores de materiais recicláveis na última terça-feira.
A polícia chegou até a mulher por meio de denúncias. Segundo a delegada, o companheiro da suspeita disse que ela teria afirmado que perdeu o bebê.
"A mulher confessou que o filho era de outro relacionamento e que nem conhece o pai do bebê. Ela disse que foi trabalhar em São Paulo, ficou grávida e voltou para a Bahia. O companheiro já sabia da traição, mas ela não sabia quem era o pai. Ela achou que matando iria resolver o problema e não queria o filho porque não era do marido", relatou a delegada.
De acordo com Gabriela Garrido, após ser ouvida, a mulher foi liberada, pois não ocorreu o flagrante. Segundo a delegada, ela irá responder em liberdade. Foi feito exame de DNA da criança para comprovar que a filha era dela. |