No noite desta quinta feira dia 02 de abril por volta das 18h40min, o prefeito Fernão Dias de Ramalho Sampaio (PMDB), de 67 anos, do município de Macajuba foi assassinado com aproximadamente cinco tiros em frente a Prefeitura Municipal, no centro de Macajuba.
Segundo informações, um individuou disparou contra o prefeito, que estava dirigindo um NISAN/FRONTIER 4×4 branca e em seguida bateu contra a parede da Igreja Católica. Segundo foi publicado em um site da região, especula-se que o assassino seja um homem conhecido como Binho de Moacir – inimigo político do peemedebista – que fugiu após realizar o assassinato.
Fernão foi levado para o hospital Julieta Sampaio – que, por ironia do destino, era mãe do político e teve seu nome emprestado para a unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Fernão foi prefeito da cidade entre 1989-1992, depois voltou a assumir o posto em 1997-2000 e foi reeleito para 2001-2004. De 2005-2008 deu lugar a Diana Gleyde Marques Pedrira e depois a Luiz Tarcisio Cordeiro Pamponet, reassumindo o governo em 2013. Quem assume o cargo é o vice-prefeito Nelson Brandão, também do PMDB.
Fonte Rui Barbosa Notícias |