Sexta-feira, 2024-03-01, 6:09 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Julho » 27 » LONDRES: ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS ACONTECERÁ HOJE (27) AS 17 HORAS
2:35 PM
LONDRES: ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS ACONTECERÁ HOJE (27) AS 17 HORAS


Revolução Industrial, Paul McCartney, Peter Pan, Mohammed Ali, James Bond, David Beckham, Harry Potter e a Rainha Elizabeth II são algumas das atrações, reais ou fictícias, de Ilhas das Maravilhas, tema da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres, às 17h (de Salvador).

Quando um gigantesco sino harmônico de 27 toneladas ressoar no leste da capital inglesa, o mundo direcionará as atenções para essa que é a mais popular festa do planeta. Um bilhão de espectadores deve acompanhar o desfile dos atletas de 204 países participantes e a apresentação de três horas de duração que mistura música, teatro, cinema, jogos de luz e fogos pirotécnicos.

Pela manhã, exatas 12 horas antes do início da cerimônia, todos os sinos do Reino Unido vão tocar. Até o famoso Big Ben, torre do relógio do Parlamento inglês, vai soar em ritmo diferente ao normal pela primeira vez desde a morte do rei George VI, em 1952. No Estádio Olímpico, cerca de 80 mil pessoas vão presenciar a exibição inspirada na obra de William Shakespeare sobre sobreviventes náufragos, A Tempestade. O espetáculo, denominado Ilhas das Maravilhas, vai retratar as mudanças da Inglaterra (e do mundo) com a Revolução Industrial do século XVIII e as novas transformações tecnológicas.


Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres começa às 17h

O custo de R$ 85 milhões gerou críticas por conta da recessão econômica. Dividido em três atos, o espetáculo dirigido pelo cineasta Danny Boyle (de Quem Quer ser Um Milionário?, vencedor do Oscar)  retrata o mundo camponês que tem o verde devastado pela chegada das chaminés das fábricas e avança finalmente para a Era Digital.

Também há homenagem ao bairro de Stratford, que abriga os principais locais de competições e passa por restauração para melhor acomodar os artistas e habitantes. O ritmo vai ser ditado por muitopunke rock em músicas dos Beatles, The Who, Sex Pistols e outros.

Ensaios
Na quarta-feira foi realizado o ensaio geral e último dos testes de funcionamento do transporte público e da segurança. Estender em duas horas a abertura do metrô (até às duas da madrugada, horário local), recrutar soldados das Forças Armadas e instalar mísseis antiaéreos no terraço de prédios da região do Parque Olímpico foram algumas medidas tomadas.

A Rainha Elizabeth II vai declarar aberta a Olimpíada e também deve protagonizar uma cena com o Agente 007, supostamente filmada no Palácio de Buckingham e aguardada para ser exibida em telão. Cerca de 100 chefes de estados estarão presentes, inclusive a presidente Dilma Rousseff.

Muitos segredos seguem guardados após o diretor Boyle lançar campanha nas redes sociais para que pontos chaves não fossem divulgados – como, por exemplo, quem vai acender a Pira Olímpica. Com isso, surpresas devem surgir e vale à pena acompanhar até o fim para ver sir Paul McCartney cantar Hey Jude!

CURTAS OLÍMPICAS

Tentação
Vídeo na web mostra jogadores da Seleção cantando e dançando em visita à Vila Olímpica, domingo. Sandro no violão com Neymar, Lucas e Marcelo. A música é "Na Levada do Pan", que diz: "Depois da meia-noite vale tudo, ninguém é de ninguém". A Seleção está em hotel fora de Londres, distante da Vila.

Vale até ser dedo duro
É tanta a paranoia dos ingleses com o terrorismo que em todas as estações de metrô e ônibus de Londres e em lugares de grande circulação de público são afixadas placas com mensagens  que convidam as pessoas a denunciarem "qualquer atitude suspeita". Esquecer uma bolsa num banco de praça pode transformá-lo em "terrorista". Muitas ruas ou estações centrais não contam sequer com lixeiras, pois, na visão dos especialistas em segurança contratados para os Jogos Olímpicos, é um objeto propício para se esconder uma bomba. E o lixo, vai pra onde?

É guerra?
O comitê organizador deixou o comando das Forças Armadas inglesas enfurecido ao solicitar que os soldados usassem jaquetas aos invés da farda militar. A ideia era suavizar o visual ostensivo e talvez disfarçar a quebra de contrato de uma empresa de segurança privada que deixou de fornecer 3.500 guardas.

Category: EVENTOS | Views: 420 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa