Um dia após Eliana Calmon (PSB), candidata derrotada ao Senado Federal, anunciar a participação em uma caminhada de apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB), o PSB baiano, presidido pela senadora Lídice da Mata, tratou de "marcar" as ações da ex-ministra do STJ. O diretório estadual da legenda agendou um ato político para a próxima quinta-feira (16) em apoio a Dilma Rousseff.
O evento oficial do PSB , que acontecerá no Hotel Matiz Salvador, no bairro do Stiep, às 9h, será realizado um dia antes da caminhada que terá a participação de Eliana Calmon, marcado para a próxima sexta-feira (17), na Praça Castro Alves, às 14h.
No ato público de Lídice da Mata, além de candidatos eleitos pelo PSB, militantes e dirigentes, também estará presente o governador eleito Rui Costa. Este será o primeiro ato político que marca o engajamento da presidente estadual do Partido Socialista, senadora pela reeleição de Dilma na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do País.
Nos bastidores do PSB, circula a informação de que as escolhas diferentes teriam provocado uma certa rivalidade entre as duas candidatas derrotadas nas eleições de 5 de outubro.
“Eles estão me marcando e acho que eles que devem explicar o porquê. Eu estou, naturalmente, seguindo uma posição do PSB nacional e da Rede Sustentabilidade. Meu posicionamento é legítimo e coerente. Se ela está tomando essa posição de me marcar e isolar, não estou muito preocupada. Até tinha uma boa relação com Lídice, mas sigo os ideais de Eduardo Campos e Marina Silva. Politicamente, nunca estive atrelada às decisões do diretório estadual. Eles me marcam e eu continuo, como diz os jovens, de boa”, ironizou Eliana Calmon, em entrevista ao Bocão News.
Vale lembrar que a “isolada” Eliana Calmon teve mais votos válidos do que a senadora. A ex-ministra do STJ ficou na terceira posição e teve exatos 502.928 votos na disputa pelo Senado Federal enquanto Lídice alcançou a marca de 432.379 na eleição para o Governo do Estado.
Fonte:Bocão News |