Sábado, 2024-07-20, 7:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Outubro » 16 » LÍDICE ‘ISOLA’ ELIANA CALMON E REALIZA ATO EM APOIO A DILMA
6:38 PM
LÍDICE ‘ISOLA’ ELIANA CALMON E REALIZA ATO EM APOIO A DILMA

Um dia após Eliana Calmon (PSB), candidata derrotada ao Senado Federal, anunciar a participação em uma caminhada de apoio ao presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB), o PSB baiano, presidido pela senadora Lídice da Mata, tratou de "marcar" as ações da ex-ministra do STJ.  O diretório estadual da legenda agendou um ato político para a próxima quinta-feira (16) em apoio a Dilma Rousseff.

O evento oficial do PSB , que acontecerá no Hotel Matiz Salvador, no bairro do Stiep, às 9h, será realizado um dia antes da caminhada que terá a participação de Eliana Calmon, marcado para a próxima sexta-feira (17), na Praça Castro Alves, às 14h.

No ato público de Lídice da Mata, além de candidatos eleitos pelo PSB, militantes e dirigentes, também estará presente o governador eleito Rui Costa. Este será o primeiro ato político que marca o engajamento da presidente estadual do Partido Socialista, senadora pela reeleição de Dilma na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do País.

Nos bastidores do PSB, circula a informação de que as escolhas diferentes teriam provocado uma certa rivalidade entre as duas candidatas derrotadas nas eleições de 5 de outubro.

“Eles estão me marcando e acho que eles que devem explicar o porquê. Eu estou, naturalmente, seguindo uma posição do PSB nacional e da Rede Sustentabilidade. Meu posicionamento é legítimo e coerente.  Se ela está tomando essa posição de me marcar e isolar, não estou muito preocupada. Até tinha uma boa relação com Lídice, mas sigo os ideais de Eduardo Campos e Marina Silva. Politicamente, nunca estive atrelada às decisões do diretório estadual. Eles me marcam e eu continuo, como diz os jovens, de boa”, ironizou Eliana Calmon, em entrevista ao Bocão News.

Vale lembrar que a “isolada” Eliana Calmon teve mais votos válidos do que a senadora.  A ex-ministra do STJ ficou na terceira posição e teve exatos 502.928 votos na disputa pelo Senado  Federal enquanto Lídice alcançou a marca de 432.379 na eleição para o Governo do Estado.

Fonte:Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 410 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa