Na manhã desta terça-feira (22), por volta das 11h, três elementos chegaram a um determinado mercadinho na cidade de Morro do Chapéu, onde anunciaram o assalto.
O trio levou uma quantia em dinheiro e um veículo Doblô, placa OLA-4718, veículo pertencente a um vendedor. Na sequência os bandidos fugiram pela rodovia BA-052 com destino a Irecê. Mas o cercou se fechou depois que a polícia foi contatada.
A guarnição da Polícia Militar de América Dourada comandada pelo Subtenente Vilela saiu em perseguição aos marginais, momento em que já tinha uma barreira da Polícia Militar de João Dourado formanda às margens da rodovia. Ao avistarem o bloqueio, os bandidos tentaram voltar em alta velocidade pela contra mão da direção, quando o Doblô colidiu frontalmente contra um Celta, placa JPP-5151, licença de Cabrobró-PE.
O Celta era conduzido por Ozias Benício de Souza, 39 anos, residente em Jussara, e o carona, identificado apenas por Enézio ficou preso nas ferragens do veículo, posteriormente socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhados para o Hospital Regional de Irecê.
O Doblô era conduzido por José Ailton dos Santos Júnior que ainda tentou fugir, mas acabou sendo preso. Outro ocupante identificado como Jeferson Santos da Silva morreu no local. Ele morava no Bairro Lagoa do Tió, em Irecê. O terceiro indivíduo ainda sem identificação ficou preso nas ferragens.
Com o trio, a polícia encontrou dois revólveres da marca Taurus, e uma espingarda calibre 28 municiadas. As armas foram aprendidas e apresentadas à Delegacia Regional de Irecê.
Fonte: blogbraga |