Nesta segunda – feira, 01, por volta das 16:00hs o ônibus da empresa São Luiz de placa policial JNG 4025 de Salvador, caiu em um despenhadeiro na BR – 324 próximo ao povoado de Palmeirinha que pertence ao município de Jacobina.
O motorista do ônibus parou para pegar duas passageiras em seguida percebeu que o veiculo estava sem força, segundo uma das vitimas Ildenir Teixeira o motorista pediu para o cobrador sair do ônibus e colocar um calço e o ônibus perdeu o controle faltou freio e caiu no despenhadeiro com uma média de 20 pessoas.
Ildenir Teixeira Assistente Social uma das sobreviventes
“Eu estava no ônibus e tinha uma media de vinte pessoas e o ônibus, o motorista gritava a todo instante não pule, não pule eu fui de uma que ia sair para saltar do ônibus e o motorista gritava insistentemente não pule pelo amor de Deus, Deus me guardou voltei para a poltrona e a jovem Tamires tentou pular no momento do acidente, nas fiquei feliz em saber que esta garota esta bem já que vi o ônibus por cima dela, achei que ela não sobreviveria.” Relatou Ildenir Teixeira Assistente social do Cras do povoado de Paraiso.
A equipe da policia militar, a guarda municipal, funcionários da CCL Engenharia, policiais da PRE e a equipe do Samu que tentava encaminhar as vitimas para o hospital, o caso que chamou mais atenção foi da jovem que teve as suas pernas debaixo do ônibus identificada como Tamires Antunes da Silva, 24 anos. Foram realizadas varias tentativas para fazer a retirada da garota que estava com o corpo preso entre as ferragens e por fim com muita cautela e precisão do motorista do guincho da JB auto Peças que se deslocava para a cidade de Mairi para fazer a retirada de um caminhão, a policia rodoviária estadual na pessoa do comandante Correia solicitou o guincho que fez a retirada com sucesso.
A jovem Tamires Antunes da Silva, 24 anos, recebeu os primeiros socorros pela equipe médica do samu, a paciente suspeita de fraturas nas duas pernas foi encaminhada diretamente para um hospital da capital baiana.
Fonte: Diario da Chapada |