Deste às 5h da manhã desta quarta, 25, manifestantes fecharam a BR 324, em protesto pelo início de uma frente de serviços no trecho entre Jacobina/Lages do Batata.
Segundo os manifestantes esta é a 5ª vez que bloqueiam o trecho em 12 anos. A CCL Engenharia havia prometido uma frente de serviço para 5 de junho, o que não foi cumprido, segundo os reivindicantes.
Dizem que tem estrutura montada no local para ficar por 30 dias. Só liberam o trecho com o início da obra, pois não aguentam mais o descaso.
A Polícia Rodoviária Estadual está no local e orienta os reivindicantes a liberar a passagem de ambulâncias, e aguardam a chegada de representantes da CCL Engenharia e DENIT.
Tarde de quarta, 25, na Serra do Tombador, manifestantes continuam bloqueando a BR 324, por tempo indeterminado. Querem que a CCL Engenharia assuma o compromisso, e inicie a frente de serviço, marcado para o dia 5 de junho.
Uma reunião foi marcada entre os manifestantes e a CCL Engenharia para às 17h na 2° Cia da Polícia Rodoviária Estadual anexo ao Derba em Jacobina. Os manifestantes não aceitaram o local e querem que a reunião seja realizada aqui na Serra do Tombador ou em Lages do Batata.
Uma ambulância da cidade de Ourolândia estourou um pneu próximo o protesto e contou com a ajuda dos manifestantes, para trocar o pneu.
Por volta das 14h desta quarta, 25, os manifestantes que bloqueiam a BR 324 na Serra do Tombador decidem atender pedido da Capitã Virgínia Bacelar e irão para a reunião com a CCL Engenharia às 17h, na sede do Derba em Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente! |