Durante incursões de policiais do PETO em Jacobina, um homem foi preso e apresentado na delegacia da cidade depois de ser flagrantiado portando uma arma de fogo. O fato foi registrado na noite desta terça-feira (6/01) na estrada da Malhadinha.
Depois de serem informados de que uma motocicleta foi tomada de assalto na zona rural de Miguel Calmon os Policiais do PETO decidiram iniciar buscas a moto roubada pela estradas vicinais da região. Em determinado ponto da incurssão, próximo a comunidade da Malhadinha, os policiais se depararam com dois homens em uma moto. No veículo estavam Benedito Carvalho da Silva, de 43 anos e seu filho , um menor de 15 anos que conduzia a moto. Ao fazer a revista nos dois foi encontrado com Benedito um revólver calibre 38 municiado.
Diante do fato Benedito foi apresentado na delegacia da cidade juntamente com a arma apreendida. Os policiais decidiram ir na casa de Benedito e durante uma revista no local encontraram na residência duas espingardas, várias armas brancas tipo faca e facão, coldres, duas cartucheiras, além de duas tocas tipo brucutú. Diante da possibilidade do homem detido ser o autor do assalto a moto realizado na zona rural de Miguel Calmon as vítimas vieram a Jacobina para auto de reconhecimento mas, segundo consta, não teriam identificado Benedito como autor do assalto . Ele encontra-se preso por porte e posse ilegal de armas e segue custodiado na delegacia da cidade. Cabe fiança.
Fonte: Bahia Acontece. |