20:55h Noite de segunda-feira, 18 de maio de 2015, e aqui no plenário da Câmara Municipal, taxistas buscam a aprovação de lei que regulamenta a categoria.
Estão participando nas discussões os vereadores: Ramon Santos, Jane Márcia, Carlinhos da Caixa, Fábio Miguel, Tiago Dias, Milton da Natureza além dos presidentes do Sinditaxi e Copetaxi.
78 taxistas são associados do Sinditaxi desde o ano de 1990. A regularização irá melhorar o serviço prestado e irá profissionalizar a classe. A lei será uma medida protetora, que para novas adesões terá que haver uma senso. A ideia é ter um táxi para cada mil habitantes.
Com aprovação do 'Projeto de lei 009, de 6 de abril de 2015, a categoria terá como buscar financiamento junto o Desenbahia, com juros subsidiados para a aquisição de novos veículos.
Ramon recomenda que o sindicato busque manter o serviço 24h, deixando pelo menos dois profissionais do sindicato.
A partir de agora, o presidente do Sinditaxi Reginaldo Pereira e o presidente da Copetaxi Renê Oliveira irão se reunir com com a comissão da Câmara Municipal, para discutir mudanças no projeto, que seguirá para votação, podendo ocorrer no dia 27 deste.
Fonte: Augusto Urgente! |