Segunda-feira, 2024-06-17, 10:19 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 15 » JACOBINA: A 24ª CIPM DIVULGA FORMATURA DO PROERD
4:11 PM
JACOBINA: A 24ª CIPM DIVULGA FORMATURA DO PROERD

Na tarde da última sexta-feira, 10, a 24ª CIPM realizou a formatura do primeiro semestre de 2015 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência - PROERD. 479 (quatrocentos e setenta e nove) crianças e adolescente das escolas Emília Brandão e Gilberto Dias de Miranda (COMUJA) foram formados, após 11 encontros em sala de aula com a instrutora Sd PM Andréia Leite. Já nos municípios de Piritiba e Caém o programa foi ministrado pela Sd PM Cynthia Almeida, onde as formaturas ocorrerão nos dias nos dias 21 e 22 respectivamente. O programa é coordenado pelo Ten PM Hugo Marx.

Além do Cap PM Samuel, Subcomandante da OPM, representando o Comando, oficiais e praças da 24ª CIPM, estiveram presentes Juliano Cruz, Secretário de Planejamento, representando o prefeito municipal; o professor Carlos, Diretor do COMUJA, representando a Secretária de Educação; Gilvanicia Brasil do Conselho de Segurança; Wellington, Secretário de Cultura; Débora, Secretária Municipal de Assistência Social; Wagner Melkart, Diretor do SMTT, o Subtenente Araújo do Tiro de Guerra, Subtenente Correia da Polícia Rodoviária Estadual; Isadora da Yamana Gold; José Antônio Pereira da Maçonaria; Maria Aparecida do Lions Clube; Vinícius Freitas, Presidente da Associação do Novo Amanhecer; Edna Moreira, Presidente da Associação Atabak de Jacobina; Timóteo Silva do Conselho Tutelar.

O PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

A proposta é importante para afastar os jovens das drogas e da violência. A escolha de se trabalhar com estudantes no início da adolescência é parte essencial do projeto, baseado em pesquisas, já que essa idade é uma fase de muitas descobertas e curiosidades.

QUARTEL EM JACOBINA, 13/07/2015
CARLOS ALBERTO FERREIRA ANDRADE – MAJ PM
Comandante da 24ª CIPM - Jacobina
  

Category: NOTÍCIAS | Views: 268 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa