A cantora Ivete Sangalo foi mais uma vez a campeã de mídia no Carnaval 2017 de Salvador. Ela teve quase 12 horas de exposição nas transmissões e coberturas nas emissoras de TV locais e nacionais, de acordo com levantamento feito pela empresa de monitoramento MidiaClip entre 22 e 28 de fevereiro. Em segundo lugar aparece a banda Psirico (11h30), seguido pelo Olodum (mais de 10h). Hit da cantora para a folia, "O Doce" foi a mais veiculada nas emissoras de TV no período do Carnaval - tanto na voz de Ivete quanto de outros artistas. Foram 40 execuções. Um cálculo simulado, feito com base em tabelas publicitárias, conclui que caso fossem propagandas pagas e não espontâneas as aparições de Ivete ultrapassariam o valor de R$ 77,5 milhões. Nas palavras de Luíz Cláudio Garrido, da MidiaClip, a cantora "é um fenômeno quantitativo e qualitativo". Entre os blocos e trios, o Ilê Aiyê garantiu a primeira colocação (6h21), seguido pelo Inter (5h40) e o Trio Armandinho, Dodô e Osmar (5h10). Já entre os camarotes o Planeta Othon Band foi o primeiro colocado (9h35min), seguido pelo Expresso 2222 (1h43min) e Schin (41minutos). O levantamento considera somente a mídia espontânea e acontece pela 10ª edição.