Um idoso de 61 anos foi preso nesta quinta-feira (5) suspeito de estuprar uma criança de cinco anos na cidade de Itanhém, no sudoeste da Bahia.
O homem trabalha na função de guarda da Posto de Saúde Familiar Licélia Maria Diniz Paraíso e teria cometido o abuso sexual na terça-feira (3), quando a criança foi ao local com os pais em busca de atendimento na unidade.
De acordo com a polícia, quando a menina de cinco anos chegou em casa, contou para os pais que o idoso havia passado a mão no órgão genital dela. A partir de então, os responsáveis pela criança resolveram prestar queixa na delegacia.
Segundo explica o delegado Sanney Simões, não é necessária a conjunção carnal para que aja estupro de vulnerável. "Qualquer prática de ato libidinoso contra menor já é suficiente para que seja considerado um estupro", disse.
"Ele negou tudo. Disse que não fez, mas vai ter que responder pelo crime", concluiu o delegado. O suspeito está preso na delegacia de Itanhém à disposição da Justiça. A polícia informa ainda que ele não possui antecedentes criminais, nem queixas sobre abusos sexuais.
O G1 entrou em contato com a prefeitura de Itanhém, mas não obteve retorno.
Fonte: G1/BA |