Isac da Rocha Neves, 19 anos, foi morto na no fim da noite deste domingo, 23 de novembro, na cidade de Itanhém, após uma troca de tiro com uma guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional).
Isac estava com um revólver calibre 32 e efetuou três disparos contra a guarnição, que revidou e acabou atingindo o suspeito. Ele chegou a ser socorrido pelos militares, mas não resistiu e faleceu no hospital da cidade.
Um dia antes do confronto, o acusado conseguiu fugir de uma perseguição policial, ele estava em um Fiat Vivace, cor cinza, placa OXA-8692 licenciado em Belo Horizonte, e só parou porque o pneu do veículo furou ao passar em um mata burro.
O jovem fugiu deixando dois menores no veículo. Em revista, no interior do carro, a polícia encontrou 126 pedras de crack e um revólver calibre 38 com seis cartuchos. Um dos menores que estava no carro afirmou ser proprietário da droga, e afirmou também que a arma pertenceria a Isac.
Quando Isac ainda era menor de idade, ele teria participado de um duplo homicídio, matando um casal, Edvaldo Lourenço Rocha, 29 anos e Helena Pereira Costa, 49 anos que foram mortos a golpes de faca e porrete.
A Polícia ainda investigava a participação de Isac na morte do taxista Fábio Santana de Jesus, que faleceu no último dia, 7 de novembro, o corpo foi encontrado com mais de 30 perfurações nas costas, pescoço e cabeça, na cidade de Serra dos Aimorés, próximo a Itabatã.
O corpo de Isac foi encaminhado para o Instituto de Médico Legal de Teixeira de Freitas para exames de necropsia.
Fonte: SulBahiaNews |