A Justiça acatou o pedido de revogação da prisão preventiva solicitado pela defesa do advogado Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38 anos, que se envolveu no acidente que causou a morte do publicitário Daniel Paschoali Prata, 28, na madrugada do último sábado (8), no bairro do Itaigara. Em contato com o Aratu Online, o advogado Sérgio Habib, que representa Roberto, disse que o entendimento da Justiça foi o de que o seu cliente atende aos requisitos necessários para responder ao processo em liberdade. Ele foi liberado da sede da Polinter, nos Barris, no início da noite desta terça-feira (11).
Habib contou ainda que o seu cliente nega ter sido responsável pela colisão entre a caminhonete Hilux, conduzida por ele, e o Sonata onde estavam Daniel e a Luciana Tavares Lucetti, de 34, que segue internada no Hospital São Rafael. De acordo com a sua versão, o sinal estava aberto para ele, quando o publicitário cruzou a avenida na sua frente, o que teria tornado o choque inevitável. Roberto concederá uma entrevista coletiva às 11h desta quarta-feira (12).
Responsável pela investigação do caso, o titular da 16ª Delegacia Territorial, na Pituba, Nilton Tormes, disse que já teve acesso às imagens das câmeras de segurança que gravaram o acidente. Após a análise do material, a polícia deve identificar quem teria provocado a batida entre os carros. O corpo de Daniel foi enterrado no último domingo (9), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador.
Fonte: AratuOnline |