Uma Operação da Polícia Civil desarticulou na manhã desta sexta-feira (7) uma Central de distribuição clandestina de internet em Itabuna.Segundo a delegada Lisdeile Nobre, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, a operadora Oi descobriu que existiam centrais clandestinas de distribuição de internet e começou um serviço de averiguação pela própria Oi, através de seus técnicos. Em seguida, o fato foi comunicado à Polícia Civil de Salvador,que deu prosseguimento ao caso, por meio do setor de Investigação de Inteligência do Departamento de Crimes contra o Patrimônio.
Um homem, identificado como Ronei, ex-funcionário da Oi, foi preso acusado de comprar as linhas de internet e fazer a distribuição do sinal. Na casa dele, inclusive, havia uma antena de distribuição de internet via rádio, o que é proibido, uma vez que não tem autorização da Anatel e do Ministério das Comunicações.
Na residência do suspeito, a polícia apreendeu, ainda, vários materiais como contas de telefone em nomes de laranjas,fios de uso exclusivo da Oi, roteadores e amplificadores.
Dra. Lisdeile informou que, após a desarticulação, pessoas que têm o sinal da internet clandestina perderão esse sinal. Os bairros Pedro Jerônimo, Vila Anália e adjacências foram os principais locais afetados. De acordo com a delegada, a investigação continuará em outros pontos da cidade.
Ronei foi preso autuado em flagrante e delito. O processo será encaminhado para a Policia Federal de Ilhéus.
Fonte: Verdinhoitabuna |