A imprudência por parte de um encarregado de uma construção pouco não terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (11), nas obras do Condomínio Aurora, entre os bairros Daniel Gomes e São Pedro, em Itabuna. Um caminhão carregado com aproximadamente 10 metros de brita tombou de uma ladeira. O motorista, identificado apenas como Danilo, ficou preso nas ferragens. Mas, apesar da gravidade do acidente, ele sofreu ferimentos leves.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas funcionários já teriam retirado a vítima de dentro do carro e escondido no condomínio, para evitar que a imprensa registrasse o caso. Ninguém quis dar entrevista. Os operários teriam sido proibidos de falar qualquer coisa referente ao assunto.
O que mais chamou a atenção é que o desastre aconteceu, provavelmente, porque o motorista seguiu ordens do seu superior para fazer o percurso por essa ladeira e não pelo portão principal da obra. O condutor seria funcionário da Chame Pedreira, empresa terceirizada.
Ainda ontem três funcionários estavam trabalhando no mesmo local onde o caminhão caiu. Se fosse hoje, poderiam estar todos mortos.
Fonte: Verdinhoitabuna
|