Final da noite de terça-feira (02), às 23h57min, o Verdinho Itabuna recebia informação que uma pessoa teria sido morta a tiro no bairro banco Raso, “fundos da Prefeitura Municipal de Itabuna”.
Quando o verdinho chegou à cena do crime, a Polícia Militar já fazia isolamento do local. Ao redor do corpo do jovem identificado como Cesar dos Santo Alves, 21 anos, havia alguns moradores informando que o jovem não tinha envolvimento no mundo do crime. Cesar morava com a mãe no condomínio BNH no mesmo bairro aonde foi assassinado.
De acordo com informações de uma adolescente de 15 anos, que estava com Cesar no momento do crime, o jovem foi morto inocentemente, "eu estava com ele logo ali na esquina, quando um homem em uma moto preta se-aproximou, eu corri e me escondi, o homem pediu o celular dele, e depois devolveu, ele botou o celular no bolso de Cesar e deu um tiro, Cesar correu e caiu logo ali na frente, o homem da moto ainda passou perto dele bem devagarzinho e foi embora sem levar nada", relatou a adolescente para polícia. Pelo menos três moradores confirmaram o que adolescente falou.
No local havia alguns moradores revoltados com a violência e a falta de segurança no bairro, “só hoje já foram tomado 13 celulares de assalto, e agora a noite acontece uma tragédia dessas, esse menino era trabalhador, ele trabalhava no Itão", relatou um morador em voz alta na cena do crime.
No momento que a Pericia Técnica fazia o levantamento cadavérico, recebia informação de outo assassinato no bairro São Caetano.
Cesar é foi à terceira vítima de arma de fogo em Itabuna nesta terça-feira (02). A polícia de Itabuna vai investiga o crime.
Fonte: Verdinhoitabuna |