Um conselheiros tutelar foi assassinado a tiros no início da noite desta quarta-feira (20), em Ipirá (BA). O crime aconteceu na rua Coronel Mendes de Leão, no centro da cidade.
De acordo com as primeiras informações, o conselheiro tutelar, Silvano Silva dos Santos, 57 anos, foi abordado por um elemento ainda não identificado que lhe deflagrou vários tiros que atingiram principalmente a região da cabeça. Silvano, no momento do crime, estava a bordo de uma moto, que ficou no local onde o mesmo caiu sem sinais vitais.
Silvano era bastante conhecido no município, foi marceneiro, comissário de menores, chefe da guarda mirim. Atualmente exercia a função de conselheiro tutelar. Silvano também tentou ingressar na política, se candidatou a vereador, mas não foi eleito.
Segundo informações de populares, há alguns meses atrás Silvano já havia sofrido uma tentativa de homicídio na estrada que liga Ipirá a Itaberaba, mas conseguiu fugir dos assassinos.
A polícia civil realiza as primeiras investigações. Diligencias serão empenhadas na busca ao suspeito e na elucidação das motivações que levaram ao crime.
Fonte: Ipiranoticia |