Mohammed Tahar Houam, oficial aposentado do Exércio Argelino morreu depois de ser baleado em um assalto na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na noite de sábado (23). De acordo com o delegado Luis Adriano Coelho, que investiga o caso, o homem de 56 anos, foi atingido na cabeça após reagir a abordagem.
"Ele pegou um táxi com a companheira e, quando fazia o percurso, um elemento entrou no veículo. Parece que o próprio motorista, que a gente não sabe ao certo se era taxista mesmo, parou o carro , apontou a arma, enquanto o outro homem pegava os pertences. Nisso, a companheira dele fugiu e ele ficou. Como ele tinha treinamento militar, reagiu e foi baleado", relata o delegado ao G1 Bahia.
Foram levados da vítima cordões de ouro, aliança e relógio de ouro, além da carteira com uma quantia em dinheiro não informada. Segundo o delegado, o suposto taxista já foi identificado e pode ser preso a qualquer momento. Mohammed Tahar Houam morava em Salvador, no bairro de Stella Maris, informou a polícia.
Fonte: Correio |