Uma disputa entre concorrentes do ramo da indústria e comércio de placas automotivas em Ilhéus virou caso de polícia. Segundo consta no Boletim de Ocorrência registrado nesta sexta (15) na delegacia da cidade, o empresário Leopoldo Acosta, proprietário da Emplac e que ficou mais conhecido após disputar eleição para vereador em 2008, foi agredido verbalmente e ameaçado de morte por um membro de uma empresa concorrente. O acusado de prenome Pablo é esposo de Rízia, proprietária da distribuidora Alumiplacas.
O motivo da ameaça, segundo comenta-se na cidade, é que a Alumiplacas começou a perder a hegemonia no mercado com o ingresso da empresa de Leopoldo Acosta, que tem condições de facilidades aos clientes, fato esse que tem gerado a ira dos caciques do ramo.
A prova é que o incômodo de enfrentar a concorrência ultrapassou as barreiras comerciais e atingiu os limites emocionais. Conforme a denúncia, o marido de Rízia parece ter perdido estribeiras e partiu para cima de Leopoldo, que não pensou duas vezes e melou o nome de Pablo no boletim de ocorrência da Polícia Civil.