Cerca de 80 funcionários da Telsan Engenharia e Serviços, empresa que presta serviço à Petrobras, foram demitidos no último dia 30 de novembro e estão sem receber os salários referente ao mês trabalhado, o décimo terceiro e as verbas rescisórias. A denúncia foi feita pelos próprios trabalhadores, em contato com o Bocão News. Os trabalhadores prestavam serviço no Ediba, no bairro do Itaigara, em Salvador, sede da estatal em Salvador.
De acordo com o grupo, a empresa alega não ter recursos para o pagamento dos direitos trabalhistas e estaria aguardando a liberação de recursos da estatal por meio da cláusula de retenção.
“A realidade é que a Telsan não cumpriu sua obrigação trabalhista, prevista na legislação e Convenção Coletiva, de pagamento das verbas rescisórias, além do salário de novembro, e primeira parcela do décimo terceiro salário”, diz um dos demitidos, que preferiu não ser identificado.
Os ex-funcionários ainda informaram que o Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia (Sindpec) foi procurado e já estaria adotando as providências cabíveis, já que essa não seria a primeira vez que a Telsan não cumpriu com suas obrigações e com a conveniência da petrolífera brasileira.
A reportagem tentou falar com a Telsan, mas os telefonemas ao seu escritório em Salvador não foram atendidos.
Fonte: Bocaonews |