A incidência de muitos raios e muito calor chamaram a atenção da população feirense nesta última semana. A coordenadora da estação climatológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Rosângela Leal, explicou que nos próximos dias poderá chover forte na cidade.
Tudo depende da chegada de uma frente fria que está na região de Salvador, entre as massas de ar quente e ar frio. Ela destacou que os raios estão em altas altitudes, nas altas camadas atmosféricas e há muitos espaçamentos entre as nuvens.
Se a frente fria conseguir reverter o quadro das massas de ar quente, a previsão é que a chuva venha e possa diminuir o abafamento que se instalou na cidade. Rosângela afirmou que os ventos também influenciam nesse processo os ventos fortes indicam a chegada das chuvas.
"Aqui não houve ventos fortes ainda. Os raios estão em altas camadas da atmosfera e há toca de correntes elétricas entre massas quentes e frias. Se a frente de calor se dissipar haverá a entrada da frente fria. Mas, isso ainda é incerto", completou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade. |