O Bahia venceu o Figueirense neste domingo (14) por 3 a 0 no Joia da Princesa, mas a festa tricolor teve confusão no início da partida. Cumprindo punição por confusão justamente no estádio de Feira de Santana em 29 de maio em partida contra o Santos, o Bahia teve que jogar fora da capital baiana nesta rodada - no mando anterior, contra o Coritiba, o jogo foi na Arena Fonte Nova, mas com portões fechados.
O conflito desta vez foi entre torcedores de uma organizada tricolor e torcida do Figueirense. Segundo a Polícia Militar, que agiu rapidamente e evitou que o conflito aumentasse, foram presos oito torcedores do Bahia, todos com camisa do Bamor
Outros dois torcedores do Figueirense também foram detidos - feridos, eles receberam atendimento médico e posteriormente foram levados à delegacia de Sobradinho, onde as medidas cabíveis serão tomadas.
Superlotação
O jogo contra o Santos em maio teve lotação de de 16.842 pessoas, 568 a mais que a capacidade oficial do Joia da Princesa, que é de 16.274. A superlotação fez com que parte do público ficasse espremido atrás de um dos gols. Alguns torcedores, inclusive crianças, tiveram que pular a grade que separa a arquibancada do campo para sair do sufoco.
O administrador do Joia, José Fernandes, nega invasão ou arrombamento. “Felizmente não aconteceu isso, pois resultaria em pessoas feridas e provavelmente uma tragédia. O que aconteceu foi que devido ao empurra-empurra, um dos cadeados se abriu”, fala Fernandes, em nota da prefeitura de Feira, dona do estádio.
As informações e fotos são do Correio. |