Na manhã desta terça, 03, a Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE) Juiz Melo Matos, em Feira de Santana, recebeu novamente a visita de uma equipe de técnicos e engenheiros da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC) e da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (SUCAB).
O objetivo da equipe é fazer o levantamento dos itens necessários ao bom funcionamento da unidade, o que vai promover conforto e segurança aos usuários dos serviços, funcionários e visitantes.
A diretoria decidiu intervir na comunidade depois de avaliação das condições de abrigamento de jovens na unidade. Em reunião com dirigentes da FUNDAC, SUCAB e da empresa VOLQUE, responsável pela obra de ampliação, ficou acordado que a data da retomada das obras de reforma e manutenção da unidade deverá ser divulgada antes do Carnaval. “A Melo Matos já está sendo reformada. A equipe que se encontra hoje na unidade fará o levantamento criterioso daquilo que não está de acordo com as normas do SINASE (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo)”, afirmou Regina Affonso, Diretora da FUNDAC. Ela também reiterou o compromisso da fundação no atendimento digno dos jovens que ali cumprem medidas socioeducativas, contribuindo na garantia dos direitos humanos dessa população.
EQUIPE – O grupo que analisa as intervenções que serão realizadas na CASE Juiz Melo Matos é composta de engenheiros da SUCAB e da FUNDAC, técnicos das áreas de manutenção e conservação, socioeducadores e analistas.
Vale salientar que as obras prevêem a ampliação de módulos, quadras de esporte, modernização das instalações e maior qualificação das ações socioeducativas de reinserção familiar, cultural e profissional dos jovens.
|