Morreu a menina de um ano e um mês que estava internada em um hospital de Feira de Santana, município localizado a 109 quilômetros de Salvador, após ser espancada pela babá. A morte da criança foi confirmada pelo Hospital Estadual da Criança (HEC), que estava investigando um diagnóstico de morte encefálica. A criança, que estava internada em coma na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, teve a morte cerebral confirmada no sábado (5).
A família da menina autorizou a doação dos órgãos dela, que aconteceu neste domingo (6). "Minha filha era uma criança tão alegre. Agora espero justiça. Peço a prisão dela. Mesmo depois que ela confessou as barbaridades que fez com minha filha a justiça a liberou", lamentou a mãe da criança, Viviane Freitas, em entrevista ao site Acorda Cidade.
"Ela está me dando a tristeza por ter ido embora, mas vai poder dar alegria para uma outra mãe. Minha filha vai ficar viva em algum lugar", garantiu.
A menina foi agredida pela babá Geane Oliveira Santos, 23 anos. Ela tinha dado entrada no Hospital da Criança na última sexta-feira (28), quando ela foi socorrida pelos pais já desacordada, com relatos de sonolência e episódios de vômito.
Ao ser ouvida pela polícia na terça-feira (1º), Geane confessou que costumava bater na criança. No entanto, ela negou as acusações de que teria provocado a internação da vítima. "Ela disse que dava tapas e beliscões na criança, mas negou que tenha praticado agressão física que poderia ter levado a criança a ser internada", afirmou a delegada Letícia Alaor.
Fonte: CORREIO |