Moradores do bairro Santo Antônio dos Prazeres realizaram na manhã de hoje (22) uma manifestação na Avenida Sérgio Carneiro. Eles bloquearam e queimaram pneus na via para protestar contra o fechamento da escola Antonio Carlos Coelho, situada no mesmo bairro, que está em reforma.
De acordo com a moradora Adriana, que tem cinco filhos que estudavam na escola, informou que o local entrou em reforma em 2013, e em 2014 os alunos estudaram durante todo o ano com a unidade em obras, mas que este ano não houve condições.
Segundo ela, os filhos passaram a estudar em uma escola no bairro SIM, mas desde então tem acontecido muitos problemas. “Está tendo muita confusão, aluno apanhando, pai ameaçando aluno”, afirmou.
A mãe de aluno Luciana Lima Santos diz que tem um filho de 7 anos, que também está estudando no SIM por conta do fechamento da escola no bairro. Ela conta que a criança também se sente ameaçada por conta das confusões que ocorrem no ônibus durante o percurso.
Os moradores pedem a conclusão das obras e a reinauguração da escola o mais rápido possível. Eles disseram que só parariam a manifestação nesta quarta após a presença de representantes da prefeitura no local.
Em contato com o Acorda Cidade, a secretária de Educação do município, Jayana Ribeiro, afirmou que o prefeito José Ronaldo esteve na tarde de ontem (21) visitando a escola para averiguar o andamento das obras e concluiu que a obra já está praticamente pronta. Ela pediu ainda aos moradores que vão até o local para acompanhar o processo.
“Eu acredito que, no máximo, nos próximos 15 dias a escola já deve estar funcionando nesse espaço. A obra já está com mais de 90% finalizados. Vai ficar uma escola muito bonita, nós ampliamos com mais salas de aula para atender a comunidade; uma reforma completa e ampla”, afirmou a secretária.
Fonte: Acorda Cidade. |