A água da chuva que caiu na noite de ontem (16) em Feira de Santana invadiu residências, estabelecimentos comerciais, clínicas e alagaram várias ruas da cidade.
No terminal central, a água vazou pelo teto e no Centro de Abastecimento entrou muita lama no setor de cereais.
Os comerciantes realizaram um mutirão para fazer a limpeza e reclamaram que sempre quando chove o problema aparece. “A água entra no estacionamento lateral e invade o mercado. A solução é simples, basta abrir uma vala para a água vazar”, sugeriu um comerciante.
A moradora da Rua Intendente Abdon, no bairro Queimadinha, Iza Souza, flagrou uma geladeira velha sendo arrastada pela água.
Em uma rua do bairro Cidade Nova, um carro também foi arrastado, conforme o flagrante feito porum internauta.
Também houve pontos de alagamentos na Avenida João Durval, Centro; Rua Monsenhor Moises do Couto, no bairro Campo Limpo, em ruas do bairro Parque Getúlio Vargas, George Américo, Subaé e Aviário, dentre outros.
A água invadiu um mercadinho na Rua Visconde de Mauá no bairro Estação Nova. No bairro várias ruas ficaram alagadas.
Os moradores do bairro Barroquinha reclamam que a rede de esgoto estourou e a água invadiu as residências, devido às fortes chuvas que ocorreram na noite de ontem. Segundo eles, o fato aconteceu após a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) consertar uma cratera que havia no local. O morador Amilton Oliveira disse, em entrevista ao Acorda Cidade, que o esgoto explodiu dentro do banheiro dele. Já a moradora Valdira dos Santos Oliveira afirmou que passou a noite em claro tentando retirar a água da casa onde mora. Ela disse que isso nunca aconteceu antes e também acredita que a obra na cratera danificou a rede de esgoto.
Fonte: AcordaCidade |