Quatro adolescentes com faixa etária entre 14 a 16 anos foram apreendidos no início da tarde desta quinta-feira (13) praticando arrastão no terminal central. Com eles, a polícia encontrou dois telefones celulares que seriam comercializados na Feira do Rolo.
De acordo com o Soldado Kruschewski, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que estava no comando da viatura Feira 29, várias pessoas ligaram para o Cicom denunciando a situação.
“Fizemos a apreensão com apoio do moto patrulhamento, que abordou os menores e encontrou com eles dois celulares. Não é a primeira vez que a gente traz esses menores infratores para a delegacia. Eles fazem parte de uma facção que só tem menores, no bairro Rua Nova, justamente para roubar celular e vendar na Feira do Rolo. Eles ficam acompanhados de uma mulher, que não conseguimos pegar, atrás do SAC. No meu modo de ver deveria mudar esse sistema, pois a gente prende os mesmos menores várias vezes e depois eles são soltos”, disse o Soldado Kruschewski.
Ainda de acordo com o soldado, os menores têm várias tatuagens, como de gueixa e curinga, que no mundo do crime, significa matar policiais.
Fonte: Acorda Cidade |