Cerca de 30 motocicletas foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (11), durante uma blitz realizada por aspirantes a soldados do 1º Batalhão Escola da Polícia Militar, que participavam de um estágio supervisionado do órgão.
A ação ocorreu no espaço Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas. O aspirante a policial, Lacerca Júnior, informou que a maioria das motos apreendidas estava com a documentação vencida e os condutores pilotando de maneira irregular.
Segundo ele, deu apoio aos alunos durante a blitz, o esquadrão de motociclistas Asa Branca. “Eles estão pondo em prática o que eles têm visto nos últimos meses em sala de aula nas disciplinas de policiamento ostensivo geral e policiamento de trânsito. Hoje contamos com 30 alunos a soldado”, informou Lacerda Júnior.
Ainda de acordo com ele, a grande incidência de infração é na condução de veículos sem habilitação. O aspirante a soldado explicou sobre as medidas adotadas. “Verificada a infração, nós adotamos as medidas administrativas, a apreensão e notificação do veículo, e após a condução do veículo ao pátio do Detran, o condutor procura o órgão de trânsito, regulariza o documento, apresenta um condutor habilitado e retira o veículo do pátio.”
Fonte: Acordacidade |