Sexta-feira, 2024-05-24, 0:03 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 11 » FASE DE TESTES DA ADUTORA DE PINDOBAÇU COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 19 EM JACOBINA
10:37 AM
FASE DE TESTES DA ADUTORA DE PINDOBAÇU COMEÇA NO PRÓXIMO DIA 19 EM JACOBINA


A água da Barragem de Pindobaçu começa a chegar ao município de Jacobina no próximo dia 19, como informou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, que recentemente visitou todo o trajeto da adutora, que vai solucionar os problemas de abastecimento de água do município.

Com 60 quilômetros de extensão e quatro estações elevatórias, a adutora terá capacidade de levar cerca de 120 litros por segundo da barragem até a estação de tratamento. A obra, em execução pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), é uma solução emergencial para atender o município, onde os mananciais que abastecem a região sofreram redução drástica de volume. O atendimento à Jacobina também estava sendo realizado pela Embasa por meio de carro-pipa.

A Adutora de Pindobaçu integra o projeto de implantação de um sistema integrado de abastecimento de água para atender as sedes de Jacobina, Saúde e Caém, além de várias localidades da região, por intermédio do Programa Água para Todos. O sistema integrado terá um investimento total de R$ 42 milhões, oriundos de recursos federais e da Embasa. Para a etapa emergencial, foram investidos R$ 5 milhões.

Fonte: SECOM

Category: NOTÍCIAS | Views: 411 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa