Um crime cercado de mistérios e que levanta um “emaranhado” de perguntas ainda sem respostas desafia a polícia de Itabuna. Trata-se da morte de Jovenildo Siciliano dos Santos, de 43 anos, síndico do Condomínio Pedro Fontes II, no bairro São Roque, às margens do semianel rodoviário. Ele foi surpreendido pelo assassino, quando estava sentado na guarita do condomínio, na noite de ontem (27).
Segundo relatos de testemunhas, que ficaram assustadas diante da cena de terror, o criminoso atravessou a ponte de pedestres, que dá acesso ao local e, caminhado normalmente, foi em direção ao síndico. Jovenildo, sequer, teve tempo de esboçar alguma reação. Após atirar, o acusado voltou correndo pelo mesmo caminho, subiu em uma moto, que havia deixado no outro lado da rua e fugiu, tomando rumo ignorado.
· Inicialmente, as suspeitas apontam para uma execução, a mando de alguém. Vale ressaltar que isso é ainda apenas uma suposição. A vítima, de acordo com o perito Messias Malheiros, foi atingida com sete disparos, alguns deles em locais vitais do corpo, como cabeça e peito. Um dos tiros também atingiu o braço de Jovenildo, que morreu no local.
A esposa do síndico trabalha no presídio de Itabuna. No entanto, ainda é muito cedo para afirmar se esse detalhe pode ter alguma relação com a morte do síndico. A polícia Civil investiga o homicídio. Testemunhas devem ser ouvidas a partir dessa quinta-feira (28).
Jovenildo, disseram populares, era muito querido na comunidade. Estava em sua segunda gestão como síndico do Pedro Fontes II. Este é o 15º assassinato do mês de abril e o 55º de 2016. |