Um adolescente de 16 anos assaltou uma loja de material de construção na Avenida das Américas, bairro Dinah Borges, em Eunápolis, na manhã desta sexta-feira (17). As vítimas do roubo - contrariando a recomendação das autoridades em segurança pública, resolveram perseguir o ladrão até capturá-lo na Avenida ACM, no Pequi.
De acordo com um cliente que estava na hora do crime, o jovem – que portava um revólver calibre 32, chegou ao estabelecimento anunciando o assalto. Ele roubou um relógio e R$ 350,00 de um cliente e R$ 20,00 de um funcionário.
Após o roubo, o adolescente fugiu em uma bicicleta. Foi então que o funcionário e o cliente entraram em um carro e começaram a persegui-lo. Ainda no bairro Dinah Borges, na altura do Posto dos Taxistas, o menor disparou duas vezes contra as vítimas, mas a arma falhou.
As vítimas continuaram a perseguição, quando o funcionário desceu do carro e conseguiu deter o adolescente já no Pequi. Populares que passavam pelo local ajudaram a imobilizar o menor. Nesse momento, dois policiais de moto passavam pela avenida e solicitaram reforço.
Na delegacia, o menor revelou que o revólver era emprestado, mas não informou o nome do proprietário da arma, que continha seis munições, sendo que duas estavam picotadas. Além disso, o adolescente confessou que realizava roubos por não conseguir um emprego. A delegada Elizabeth Salvadeu confeccionou um boletim por ato infracional equivalente a roubo qualificado.
Em menos de 10 dias, três lojas de material de construção foram assaltadas em Eunápolis. Esse estabelecimento em especial já foi arrombado há poucos meses.
Fonte: Radar64 |