Uma estudante universitária morreu na noite desta quarta-feira, 15, por volta das 22h45min, em um acidente na BR-367, a cerca de cinco quilômetros de Eunápolis. A vítima Patrícia Mayla Monteiro, 21 anos, tinha deixado a Unesulbahia, onde estudava enfermagem, com destino a Eunápolis. O veículo que ela estava, um Uno de placa NTP 6078, bateu de frente com um ônibus da empresa Rota, que fazia a linha Ilhéus a Porto Seguro.
O condutor, também estudante, filho de Eunápolis, tentou fazer uma ultrapassagem atingindo a parte dianteira do lado direito do ônibus, caindo a mais de 20 metros. A estudante foi arremessada e seu corpo foi encontrado já sem vida a alguns metros do veículo. Outra pessoa, um rapaz que estava no banco de trás, teve escoriações leves, foi encaminhado para o Hospital Ames. O condutor, teve pequenas escoriações. Essa não é a primeira vez que estudantes se envolvem em acidentes nesse trecho de rodovia, bastante movimentado.
O motorista do ônibus, José Edekson Santos Vieira, conversou com a reportagem do agazetabahia.com depois do acidente e afirmou que o Uno ultrapassava outro carro sendo atingido no meio, capotando e saindo da pista. “Tudo muito rápido”, disse o motorista. O clima é de muita tristeza para as duas famílias.
O pai de Patrícia esteve no local, muito transtornado, pediu a amigos que acompanhassem a remoção do corpo da filha pela Polícia Técnica, que chegou ao local, por volta das 01h30.
As duas famílias, da vítima e do condutor estão muito abaladas com o fato.
Fonte: Agazetabahia |