Um choque de pequenas proporções entre um caminhão e um carro modelo HB-20 por pouco não teve um desdobramento fatal devido à violência do motorista de uma distribuidora de água, que quase passou por cima de outra pessoa na tarde desta quarta-feira (20) na Avenida Conselheiro Luís Viana Filho, próximo ao Hospital Ames. A agressão foi gravada pela câmera do celular de um leitor-internauta do RADAR 64.
Foram momentos de pânico, principalmente para a mulher do motorista do carro, que está grávida. A filha e o genro dele também estavam no interior do veículo. Testemunhas viram, logo após uma discussão no trânsito, o motorista do caminhão engatar a primeira marcha e arrancar em velocidade.
O caminhão saiu rasgando a lateral esquerda do HB-20 e atropelou Cleber Higino Dias da Silva, de 33 anos, que estava fora do carro. As imagens mostram o momento em que ele foi arremessado ao chão. Felizmente não sofreu ferimentos graves.
DEPOIMENTO
O condutor do caminhão fugiu do local. Populares anotaram a placa e mais tarde o dono da empresa levou o funcionário à Delegacia de Polícia de Eunápolis, onde o motorista alegou que “transitava na Avenida Conselheiro Luis Viana, quando o condutor do carro ultrapassou seu caminhão pela direita, parou o carro em frente e desceu dele em atitude ameaçadora”.
O motorista do caminhão não afirmou que Cleber Higino estivesse armado, mas alegou que “outro homem desceu do HB -20 e partiu para cima dele em atitude ameaçadora, fazendo com que ele fugisse do local”. O agressor diz que guardou o caminhão no bairro Minas Gerais e se dirigiu à delegacia para registrar a ocorrência.
IMAGENS MOSTRAM AGRESSÃO
O comerciante Cleber Higino Dias da Silva, que mora em Porto Seguro, também esteve na delegacia. Ele veio a Eunápolis acompanhar a filha numa prova para a Ceplac. No momento da colisão ele saiu com o veículo para desobstruir o trânsito e foi falar com o motorista do caminhão. Em seguida, o agressor arranca com o caminhão e foge do local. Higino cai no chão e felizmente sofre apenas escoriações.
O HB - 20 foi levado pelo guincho da seguradora até o estacionamento da delegacia. A Polícia Militar também registrou a ocorrência.
Fonte: Radar64 |