Uma briga de trânsito quase terminou em tragédia, na noite de domingo (02), em Eunápolis. Ronaldo de Souza Moreira, 34 anos, que estava visivelmente embriagado e dirigia uma caminhonete da empresa onde trabalha, bateu em dois carros no bairro Pequi. Uma das pessoas que teve o veículo danificado saiu em busca de Ronaldo, que fugiu pela ponte da Rua Lomanto Júnior em direção à sua Casa na Rua Pinheiros, no Moisés Reis.
Muito assustado, Ronaldo confundiu um casal que estava parado em outro veículo, perto de sua residência, com a pessoa que estava lhe seguindo. Ao notar que Ronaldo saiu de casa com uma arma em punho, o motorista – que também estava com o filho menor no veículo, ficou assustado e fugiu do local com a família. Ronaldo pegou uma moto e, juntamente com um comparsa, passou a perseguir o carro, dando tiros em sua direção.
O casal cruzou a BR-101 e foi em direção ao bairro Santa Lúcia, parando em frente à delegacia de polícia, onde buzinou e pediu socorro. Policiais militares da Caema saíram em busca dos criminosos, que foram encontrados em uma via às margens da BR-101. Os marginais abandonaram a moto e a arma e entraram em um matagal. Ronaldo de Souza acabou preso.
Minutos depois um morador do bairro Santa Lúcia relatou para a polícia que havia uma pessoa ferida em seu quintal. Os policiais foram até a residência, mas não encontraram ninguém. No Hospital Regional não há registro de pessoa que deu entrada com ferimento de arma de fogo.
A arma de Ronaldo, uma pistola 765, foi apreendida, bem como a moto. Ronaldo declarou que o amigo - que ele não quis revelar o nome montou na moto sem saber do que se tratava.
Ronaldo, segundo a polícia, vai ser autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Nenhum dos tiros chegou a atingir o carro das vítimas.
Fonte: Radar64 |