Após investigação realizada por policiais do Setor de Operações de Inteligência (SOInt) da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) um estrangeiro foi detido com drogas sintéticas, em uma casa no bairro de Amaralina, nesta sexta-feira (2).
Segundo os policiais, o estrangeiro de nacionalidade portuguesa de apelido "Portuga” é apontado como responsável pelo abastecimento de entorpecentes como LSD, Ecstasy e "cush” (uma variação da maconha importada), na região de Miragem e Vilas do Atlântico no município de Lauro de Freitas.
Ainda conforme os PMs do Pelotão e Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª CIPM, "Portuga” iria levar as drogas para o destino denunciado em Lauro de Freitas. Durante averiguação em Amaralina, o português foi encontrado usando entorpecente na companhia de outra pessoa, que não teve o nome divulgado, em frente a um condomínio do bairro.
Com "Portuga” os policiais encontraram 172 comprimidos de LSD, 36 selos da mesma droga, 140 gramas de haxixe, uma balanço de precisão, além de diversos aparelhos celulares. Portuga e todo material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes.
Com informações do repórter Marcelo Castro da Record TV Itapoan