Tacilon Lopes Santana, conhecido como Tácio, de 21 anos, e Josimar Rosa Silva foram presos na manhã desta sexta-feira (29) por policiais civis de Jacobinaapós um trabalho minucioso dos investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), sob a coordenação do Delegado Dr. Eduardo Brito.
De acordo com a polícia, Tácio e Josimar confessaram ter cometido pelo menos 50 assaltos em Jacobina. A maioria dos crimes praticados pelos acusados foram roubos de celulares, principalmente de transeuntes e pessoas paradas em frente de suas residências fazendo uso dos aparelhos. A dupla usava um revólver calibre 32 e uma moto, que foram apreendidos pela Polícia Civil.
Muitas das vítimas estiveram na sede da 16ª Coorpin na tarde de hoje, a maioria para fazer o reconhecimento dos suspeitos e tentar recuperar os aparelhos celulares roubados. Tácio e Josimar são suspeitos de praticarem oito assaltos só na noite de ontem em Jacobina. Os dois permanecerão presos a disposição da justiça.