Na noite deste sábado (04) por volta das 20h, após informação dando conta que indivíduos armados (suspeitos de homicídios e tráfico de drogas, de acordo com a polícia), estariam usando uma casa na Rua da Pedreira, no Bairro Baixão de Sinésio , em Irecê, para se esconder, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Semiárido – CIPE/AS, foram ao endereço e montaram um cerco ao imóvel.
Segundo os policiais, logo na chegada da guarnição, os suspeitos estavam sentados na porta e começaram a atirar contra os militares. Na sequência, os policiais fizeram um cerco pelo quintal da casa. Ainda de acordo com informações da polícia, os indivíduos tentaram fugir pelos fundos da residência – mais uma vez atirando contra a polícia. No revide, os policiais conseguiram alvejá-los.
Imediatamente, Daniel Coelho de Brito, o ‘Danielzinho’, de 17 anos, e Herbert Melo costa, 18 anos, foram socorridos ao Hospital Regional de Irecê, onde não resistiram aos ferimentos e morreram. Nenhum policial foi atingido.
Ao tempo que alguns policiais socorriam os dois feridos ao hospital, outros invadiram o imóvel e lá descobriram os motivos da violência dos ocupantes, que estavam em poder de uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, uma espingarda 28, R$ 100 reais em dinheiro e diversas munições.
Na ação foi preso Clécio Leite de Oliveira, o terceiro integrante do bando que estava dentro de um quarto, conforme nota da polícia. Todo o material apreendido foi apresentado à delegacia da 14ª Coorpin. Os corpos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê, para exames de necropsia.
Informações do Central Notícia