Na tarde de ontem segunda-feira, 20, dois homens morreram no interior de uma cisterna no povoado de Lagoa de Oscar, no município de Cristópolis.
De acordo com informações, Antônio Carlos Jeronimo da Silva, de 27 anos, natural de Carnaubal/CE e Marcos Antonio Conceição dos Santos, de 25 anos, natural de Wanderley/BA, estariam trabalhando na cisterna de aproximadamente de 15 a 20 metros de fundura.
Um dos trabalhadores trabalhava dentro da cisterna e o outro do lado de fora puxava o balde com a terra. Num determinado momento, o que estava dentro da cisterna deixou de responder e de carregar o balde.
Preocupado, o outro trabalhador desceu para socorrê-lo e não voltou mais. Ambos morreram dentro do poço.
Uma equipe do SAMU foi acionada e outra do Corpo de Bombeiros de Barreiras foram ao local resgatar as vítimas.
Segundo populares, foi feito um teste com uma cobaia, onde eles desceram uma galinha amarrada numa corda. Poucos minutos depois, ao subir, comprovaram que a galinha estava morta.
Acredita-se que no fundo da cisterna tivesse gás metano e que pode ter sido a principal causa da morte das vítimas, através do teste feito com a galinha.
A equipe do corpo de Bombeiros, devidamente equipada, resgatou os dois corpos, que foram encaminhados para o IML em Barreiras para ser necropsiados.
Fonte: Repórter Jadiel/Blog Sigi Vilares
|