Domingo, 2024-06-16, 7:38 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 21 » CRIANÇA É ELETROCUTADA EM ALAMBRADO DE ESCOLA MUNICIPAL
4:44 PM
CRIANÇA É ELETROCUTADA EM ALAMBRADO DE ESCOLA MUNICIPAL


Um estudante e um vigia da Escola Municipal Dona Arlete Magalhães foram vítimas de uma descarga elétrica, no alambrado do portão do colégio na semana passada. O fato fez a diretoria da APLB Sindicato organizar uma coletiva na próxima sexta-feira (22) para denunciar a situação precária que está a instituição.

Segundo a diretoria da APLB-Sindicato, a escola está sendo usada como ponto de tráfico de drogas, onde os assaltos são constantes, além da estrutura física estar visivelmente abalada com o teto prestes a desabar, tornando o risco constante para alunos e funcionários do estabelecimento de ensino.

Uma das professoras da instituição relatou o estado da escola ao Bocão News: "estamos solicitando do secretário municipal da Educação (João Carlos Bacelar) uma reforma urgente na escola. Está sem condições nenhuma de funcionar. Está acabada. Os marginais usam a escola para esconder drogas, eles pulam o muro. A escola está depredada".

Em contato com o Bocão News, o secretário João Carlos Bacelar reconheceu o problema e prometeu que será feita a reforma do colégio: "recebi reivindicações de um grupo demoradores da localidade, mas para mim não foi passado nada específico sobre esse aluno. Eu pedi um prazo de dez dias para iniciar a reforma, porque realmente a unidade precisa de uma reforma muito ampla, é uma das piores da rede", disse e ressaltou que existem no total 427 escolas e dessas, 240 encontram em estado críticos.

Após o acidente as aulas foram suspensas por 10 dias para uma reforma. Para a próxima sexta-feira (22), a categoria convoca a imprensa para uma entrevista coletiva na Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, localizada no bairro de Castelo Branco. O objetivo é denunciar as condições precárias e perigosas na qual os alunos são submetidos na escola. 

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 558 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa