De acordo com os organizadores, cerca de dez mil militantes da base e de partidos aliados estiveram nesta sexta-feira, 28, no Parque de Exposições, para apoiarem a oficialização do ex-secretário da Casa Civil do Estado, o petista Rui Costa, na disputa pelo governo do estado.
Além de Rui Costa encabeçando a chapa majoritária e o deputado João Leão no complemento da chapa, o evento também oficializou o nome de Otto Alencar na disputa por uma cadeira no senado.
A presidente Dilma Roussef e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram ativamente do movimento e utilizaram de discursos fortes para defender os 12 anos do PT no comando do Brasil.
Dilma defendeu a realização da Copa do Mundo no Brasil ao afirmar que muitas mentiras foram ditas sobre o mundial, subestimando assim a inteligência dos brasileiros. Já o ex-presidente Lula criticou a imprensa, que segundo ele tanto omite como deturpa informações positivas e, portanto, relevantes para os brasileiros e tocou em um ponto de muita divergência ao defender o contrato do governo com a Petrobras.
O governador Jaques Vagner aproveitou a oportunidade para pedir ajuda aos prefeitos e vereadores nas campanhas por todo interior do estado, enquanto o candidato Rui Costa convocou a militância petista e partidos aliados.
A convenção também contou com presenças de integrantes dos partidos aliados da base: PT, PP, PTB, PC do B, PDT e PSD.
Da redação do Jorgequixabeira / Milton Santos. |